TERMOS DE USO
Os presentes Termos de Uso (“Termos”) da plataforma digital VIRTUA CARE (“Plataforma”), desenvolvida e de propriedade de VIRTUA CARE ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA LTDA., com sede na cidade de Palmas, Estado do Tocantins, na Quadra 304 Norte, Av. LO-08, Lote 25, Andar Superior, Sala 04, Plano Diretor Norte, CEP 77.006-348, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 39.155.649/0001-17 (“VIRTUA CARE”), têm por objetivo estabelecer as regras e condições para as quais os usuários, as empresas e seus representantes (“Usuários”), devem aderir para acesso e uso remoto da Plataforma, incluindo seu website, software e quaisquer serviços disponibilizados.
Ao utilizarem a Plataforma e aceitarem estes Termos, os Usuários submetem-se às regras e condições destes Termos e à Política de Privacidade, bem como a todos os documentos e informações relativos a estes.
Para usar a Plataforma do VIRTUA CARE, você precisa (1) ter o poder de celebrar um contrato vinculativo conosco e não ser impedido de fazê-lo por qualquer lei; e (2) ser residente de um país onde o Serviço está disponível.
Havendo qualquer conflito entre as disposições contidas no Pedido e nos presentes Termos, aquelas presentes nos Termos prevalecerão.
COMO USAR NOSSA PLATAFORMA
O VIRTUA CARE oferecerá consultas médicas em clínica geral, por meio de telemedicina. As consultas poderão ser realizadas 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, sem limite de utilização.
O VIRTUA CARE NÃO É UM PLANO DE SAÚDE. Os serviços ofertados serão prestados por meio da Plataforma de Telemedicina do VIDA CONNECT, cujo aplicativo pode ser encontrado nas lojas virtuais Play Store e App Store e baixados gratuitamente pelos usuários.
O uso da Plataforma não lhe confere a propriedade sobre direitos de propriedade intelectual sobre o conteúdo que você acessar ou serviços relacionados. O uso comercial da expressão “VIRTUA CARE” e “VIDA CONNECT” como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como dos logos, marcas, insígnias, layout da Plataforma, conteúdo das telas relativas aos serviços da Plataforma e o conjunto de programas, bancos de dados, redes e arquivos que permitem que o Usuário acesse e use sua conta, são de propriedade do VIRTUA CARE e VIDA CONNECT e estão protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais de direito autoral, de marcas, de patentes, de modelos e de desenhos industriais.
Você não pode usar conteúdos da nossa Plataforma a menos que obtenha permissão do proprietário de tais conteúdos ou que o faça por algum meio permitido por lei. Estes termos não conferem a você o direito de usar quaisquer marcas ou logotipos utilizados em nossa Plataforma. Não remova, oculte ou altere quaisquer avisos legais exibidos em ou junto a nossa Plataforma.
Em relação com seu uso da nossa Plataforma, podemos enviar-lhe anúncios, mensagens administrativas e outras informações. Você pode desativar algumas dessas comunicações.
SUA CONTA
Todos os usuários precisarão criar uma Conta no aplicativo VIDA CONNECT para ter acesso aos serviços médicos contratados.
Todos os serviços que o VIRTUA CARE oferece dependem de pagamento prévio para serem usufruídos, o qual variará de acordo com o plano escolhido pelo Contratante, que deve acessar nossa Plataforma para obter informações sobre os planos disponíveis, suas funcionalidades e valores. Os planos poderão ser alterados a critério do VIRTUA CARE.
Os Planos disponíveis têm valores correspondentes ao tipo de Contratante, se Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, à quantidade de usuários vinculados e ao prazo de vigência escolhido.
Nas contratações iniciais, os Planos disponíveis para escolha são aqueles cujas vigências mínimas são de 03 (três), 06 (seis) ou 12 (doze) meses.
A escolha das vigências não implica em nenhuma obrigatoriedade de fidelidade e/ou permanência do cliente, mas tão somente a garantia que no prazo escolhido o Virtua Care não fará qualquer reajuste no valor definido por usuário.
No prazo de até 07 (sete) dias após a contratação, o cliente poderá exercer o Direito de Arrependimento, mediante requisição ao Virtua Care através do e-mail cadastro@virtuacare.com.br, o qual será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 18:00h, com a solicitação dos dados bancários para a efetivação da devolução do valor pago.
A quantidade de usuários inicial será a referência para a definição do valor da primeira fatura, de acordo com o tipo de plano escolhido, sendo que o dia de início da vigência é considerado como data base mensal para a vigência das movimentações cadastrais.
Após o prazo de 07 (sete) dias, o Cliente também poderá requerer a rescisão de seu contrato, mediante o envio de solicitação para o e-mail cadastro@virtuacare.com.br. A Solicitação de rescisão deve ser enviada no prazo de até 10 dias antes da data base. Caso a solicitação de rescisão seja enviada após esse prazo, só produzirá efeito a partir da data base subsequente.
Nos Planos contratados por Pessoa Física, o próprio contratante poderá realizar a inclusão ou exclusão de usuários, por meio de solicitação do Contratante diretamente no site www.virtuacare.com.br, clicando na aba “Área do Cliente” e inserindo seu login e senha, observando os prazos para a realização dessas movimentações.
Nos Planos contratados por Pessoa Jurídica, a inclusão ou exclusão de usuários deve ser realizada mediante solicitação através do e-mail cadastro@virtuacare.com.br ou outro meio eletrônico padronizado entre as partes, que deve ser enviada até 10 dias antes da data base.
Ultrapassado o prazo limite para solicitação de movimentação cadastral, as inclusões e/ou exclusões correspondentes só terão vigência a partir da data base subsequente.
Após a realização do pagamento correspondente ao Plano escolhido, os usuários vinculados devem ser informados ao VIRTUA CARE pelas vias indicadas no momento da contratação, e todos devem se cadastrar individualmente no Aplicativo VIDA CONNECT
Os serviços contratados podem ser usufruídos pelos usuários pelo tempo de vigência do Plano escolhido. Após o encerramento da vigência incialmente contratada, o VIRTUA CARE fará renovação automática, pelo mesmo prazo, e o valor será o indicado no site www.virtuacare.com.br na data da renovação e a forma de pagamento será a mesma indicada na contratação inicial.
Caso não seja efetivada a renovação automática em razão da indisponibilidade ou impossibilidade de utilização da mesma forma de pagamento indicada na contratação inicial, encerrar-se-á a prestação dos serviços na data indicada para a finalização da vigência contratada, sem a necessidade de qualquer notificação prévia.
Caso o Contratante não tenha mais interesse na continuidade da prestação dos serviços, deverá comunicar expressamente seu desejo de não mais utilizar os serviços do VIRTUA CARE, com antecedência mínima de 10 (dez) dias antes do final da vigência contratada, enviando um e-mail para cadastro@virtuacare.com.br.
Ao contratar os serviços, o paciente poderá realizar quantas consultas precisar, em qualquer dia ou horário. Para acessar os serviços o paciente deverá baixar e se cadastrar no aplicativo do Vida Connect com os mesmos dados utilizados no cadastro do Virtua Care (Nome, CPF e e-mail), por meio do qual os atendimentos poderão ser realizados.
Ao buscar o atendimento no ambiente específico do VIRTUA CARE, dentro do aplicativo do Vida Connect, o paciente será direcionado ao fluxo de atendimento em que fará a triagem e solicitará a consulta, a qual será realizada por um médico do corpo clínico do VIRTUA CARE que esteja de plantão naquele dia e horário.
O ATENDIMENTO DO MÉDICO DISPONÍVEL DO VIRTUA CARE ABRANGE TÃO SOMENTE A CONSULTA EM CLÍNICA GERAL, POR MEIO DE TELEMEDICINA, UTILIZANDO O SISTEMA DO VIDA CONNECT. Toda e qualquer necessidade adicional do paciente, inclusive no que diz respeito à encaminhamentos para médicos especialistas, serviços de urgência/emergência, realização de exames e/ou procedimentos ou qualquer outro desdobramento de sua consulta pelo VIRTUA CARE, não estão cobertos por este contrato. O paciente terá a total liberdade para buscar esses atendimentos complementares por meio dos demais serviços e prestadores disponibilizados no aplicativo do VIDA CONNECT, assumindo o pagamento correspondente, ou buscar atendimento por outros meios de sua livre escolha.
Para que o usuário possa utilizar-se da telemedicina, este precisará dispor de Condições Técnicas mínimas, quais sejam:
– Baixar o app VIDA CONNECT nas lojas virtuais (Play Store ou App Store):
– Acesso a um dispositivo com acesso à internet de qualidade para transmissão continua sem interrupção, com velocidade mínima de conexão com internet de 865 kpbs;
– Microfone e câmera instalados e habilitados no dispositivo;
– A resolução de tela mínima recomendada para App é de 320 x 480.
Recomendamos ainda que no momento do atendimento procure um ambiente bem iluminado e sem barulho.
Para proteger sua Conta, o Usuário deve manter a senha em sigilo. A atividade realizada na Conta ou por seu intermédio é de responsabilidade do Usuário. Não recomendamos que a senha da Conta seja reutilizada em aplicativos de terceiros. Caso tome conhecimento de uso não autorizado da sua senha ou Conta, o Usuário deve alterar sua senha.
O Usuário concorda em usar a Plataforma apenas conforme previsto nestes Termos de Uso. Concorda também em não usar a Plataforma de qualquer forma que esteja em conflito com a legislação. A título de exemplo, e não limitação, o Usuário concorda em NÃO:
(i) publicar conteúdo ou itens nas categorias inadequadas ou áreas em nossos site e serviços;
(ii) infringir as leis, os direitos de terceiros ou as nossas políticas internas;
(iii) postar conteúdo falso, impreciso, enganoso, difamatório ou ofensivo contra a Plataforma ou qualquer usuário;
(iv) distribuir ou postar spam não solicitado, ou comunicações eletrônicas em massa, correntes ou esquemas de pirâmide;
(v) distribuir vírus ou quaisquer outras tecnologias que podem prejudicar a Plataforma;
(vi) tentar modificar, traduzir, adaptar, modificar, descompilar, desmontar ou fazer engenharia reversa de qualquer programa de software utilizado em conexão com a Plataforma;
(vii) copiar, modificar ou distribuir direitos ou conteúdo da Plataforma e/ou direitos autorais e marcas comerciais da empresa; e
(viii) colher e/ou compartilhar quaisquer informações sobre outros Usuários sem o consentimento do mesmo.
CADASTRO DO CLIENTE – PESSOA FÍSICA/PESSOA JURÍDICA
Para usufruir dos serviços do VIRTUA CARE o usuário deverá aderir a um dos Planos disponibilizados no site www.virtuacare.com.br, cuja modalidade de contratação poderá ser Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
Tendo em vista que a modalidade de contratação é em pré-pagamento, em que o serviço é liberado para acesso após o pagamento, a manutenção dos acessos do Contratante e de todos os usuários a ele vinculados dependem do adimplemento das mensalidades. Caso haja o inadimplemento de qualquer mensalidade do plano escolhido, os acessos à Plataforma não poderão ser realizados até que haja a regularização da situação, sem que isso implique qualquer indenização por parte do VIRTUA CARE, seja a que título for.
No período de teste, algumas funcionalidades da Plataforma podem não estar disponíveis para o Contratante
A contratação realizada por Pessoa Jurídica, se efetiva por meio da assinatura do responsável legal no respectivo Termo de Adesão, no qual deve constar todas as condições comerciais acordadas, e que será confirmada com o pagamento do Boleto correspondente à primeira mensalidade.
Realizado o pagamento do boleto da primeira mensalidade, a Pessoa Jurídica contratante deverá informar, através do meio eletrônico padronizado entre as partes, a relação de todos os usuários vinculados ao contrato, indicando nome, CPF, data de nascimento dos titulares e de seus respectivos dependentes. Após o recebimento da relação de usuários, o VIRTUA CARE deverá liberar o acesso dos respectivos usuários no prazo máximo de até 48 horas úteis, a partir de quando estarão aptos a acessarem os serviços contratados.
A contratação realizada por Pessoa Física se efetiva por meio do pagamento realizado diretamente na “Área do Cliente”, no site www.virtuacare.com.br.
Após aderir ao Plano escolhido e confirmado o pagamento, o Contratante Pessoa Física deverá informar a relação de todos os usuários vinculados ao contrato, diretamente na aba “Beneficiários”, na sua respectiva “Área do Cliente”, indicando nome, CPF, data de nascimento dos titulares e de seus respectivos dependentes.
Ao cadastrar os usuários vinculados, conforme acima mencionado, o Contratante declara expressamente que possui todas as devidas autorizações destes usuários para compartilhamento dos dados solicitados pelo VIRTUA CARE, assumindo total e exclusiva responsabilidade por quaisquer prejuízos eventualmente causados a tais usuários.
USUÁRIOS MENORES DE IDADE OU QUE NÃO GOZAREM DE CAPACIDADE CIVIL DEVERÃO ESTAR VINCULADOS AO SEU RESPECTIVO RESPONSÁVEL LEGAL (TITULAR), SOB PENA DO VIRTUA CARE NEGAR O CADASTRO DAQUELE USUÁRIO.
Os usuários terão acesso aos serviços do VIRTUA CARE por meio das interfaces apropriadas. Todos os usuários cadastrados estão também obrigatoriamente vinculados aos presentes Termos de Uso e à Política de Privacidade e deverão se cadastrar individualmente no aplicativo do Vida Connect para usufruírem dos serviços.
Ao se registrar, o contratante e os usuários a ele vinculados concordam e declaram que:
(i) Não registrará e/ou usará dos serviços do VIRTUA CARE para qualquer finalidade que não seja aquela descrita nestes Termos e no plano escolhido;
(ii) Seu cadastro e de seus dependentes estão sujeitos à verificação e confirmação pelo VIRTUA CARE e sua conta e de seus dependentes será ativada somente após a confirmação;
(iii) É responsável por garantir que o processamento de dados dos dependentes no VIRTUA CARE seja feito conforme a regulamentação e a lei necessárias, inclusive para a exclusão e exportação de dados;
(iv) Assume total e exclusiva responsabilidade em atribuir contas autorizadas de Usuários dependentes, sendo unicamente responsável por quaisquer prejuízos causados aos Usuários por, mas não se limitando a, vazamento de dados, utilização indevida dos dados, compartilhamento sem prévia autorização, etc.;
(v) Não compartilhará quaisquer informações sigilosas obtidas por meio da Plataforma, sob pena de aplicação de multa no montante a ser definido de acordo com os danos diretos sofridos pelo VIRTUA CARE, sem prejuízo das demais indenizações cobradas judicialmente;
(vi) As informações fornecidas durante o processo de registro, discriminadas na Política de Privacidade, são verdadeiras, precisas, atuais e completas;
(vii) É obrigado a revisar e atualizar periodicamente seus dados cadastrais para garantir que estejam sempre atualizados e corretos.
Como titular dos seus próprios dados, o usuário sozinho pode fornecer instruções sobre o que fazer com esses dados, aos quais o Contratante é obrigado a fazê-lo e notificar o VIRTUA CARE para que tome as medidas cabíveis. Todos os detalhes de como coletamos, armazenamos e tratamos os dados dos Usuários são cobertos pela Política de Privacidade das plataformas VIRTUA CARE e VIDA CONNECT.
CADASTRO INDIVIDUAL DO USUÁRIO
Ao se registrar, o usuário concorda que:
PROTEÇÃO À PRIVACIDADE E DIREITOS AUTORAIS
As Políticas de Privacidade do VIRTUA CARE explicam o modo como tratamos seus dados pessoais e protegemos sua privacidade quando você usa nossa Plataforma. Ao utilizar nossa Plataforma, você concorda que o VIRTUA CARE poderá usar esses dados de acordo com nossas Políticas de Privacidade.
Os programas de computador, arquivos, textos, ícones, desenhos, vídeos, sons, marcas, logotipos, layouts, templates, inseridos na Plataforma são protegidos por direitos de propriedade intelectual do VIRTUA CARE ou de terceiros que autorizaram sua utilização. Sendo assim, estão protegidos pelas leis e pelos tratados internacionais, sendo vedada sua cópia, alteração, reprodução, ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis nº 9.279/96, nº 9.610/98 e nº 9.609/98. Qualquer violação aos direitos de Propriedade Intelectual poderá culminar, além da incidência das responsabilidades legais, no bloqueio sumário e sem aviso prévio do Usuário, ocasião em que nada será devido a este.
Ademais, as marcas, os nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie apresentados por meio da Plataforma são de propriedade do VIRTUA CARE ou de terceiro que permitiu o seu uso, de modo que a utilização da Plataforma não consiste em autorização para que o Usuário possa citar as tais marcas, nomes comerciais e logotipos.
A Plataforma pode incluir links para sites e aplicativos de terceiros. Isso não implica, de maneira alguma, que o VIRTUA CARE endossa, verifica, garante ou possui qualquer ligação com os proprietários desses sites ou aplicativos, não sendo responsável pelo seu conteúdo.
COMO MODIFICAR E CANCELAR O USO DE NOSSA PLATAFORMA
Estamos constantemente alterando e melhorando nossos Serviços. Podemos incluir ou remover funcionalidades ou recursos e podemos também suspender ou encerrar um Serviço por completo. Também poderemos suspender por tempo indeterminado a sua conta em caso de suspeita de fraude, o qual você será informado pela equipe do VIRTUA CARE.
Você pode deixar de usar nossos Serviços a qualquer momento. Para verificar o procedimento, acesse a Política de Privacidade, o VIRTUA CARE também poderá deixar de prestar os Serviços a você, incluir ou criar novos limites a nossos Serviços a qualquer momento.
Acreditamos que você seja o proprietário dos seus dados e que é importante preservar seu acesso a esses dados. Se descontinuarmos um Serviço, quando razoavelmente possível, você será informado com antecedência razoável e terá a chance de retirar as suas informações daquele Serviço.
NOSSAS GARANTIAS E ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE
Fornecemos nossos Serviços usando um nível comercialmente razoável de capacidade e cuidado e esperamos que você aproveite seu uso deles. Mas existem algumas coisas que não prometemos sobre nossos Serviços.
Exceto quando expressamente previsto nestes termos ou em termos adicionais, nem o VIRTUA CARE, nem seus fornecedores ou distribuidores, bem como os prestadores de serviços conectados na plataforma, oferecem quaisquer garantias sobre os Serviços. Por exemplo, não nos responsabilizamos pelos conteúdos nos Serviços, por funcionalidades específicas dos Serviços, ou pela confiabilidade, disponibilidade ou capacidade de atender suas necessidades. Fornecemos os serviços “na forma em que estão”.
Devido à manutenção e melhoria do sistema, suas funções podem ser desativadas temporariamente e, neste caso, o VIRTUA CARE não poderá ser responsabilizado pela restrição temporária.
RESPONSABILIDADE PELO USO DE NOSSA PLATAFORMA
Após aceite eletrônico dos presentes Termos de Uso, o VIRTUA CARE disponibilizará os dados de acesso aos Usuários, de acordo com os termos ora pactuados, permitindo o acesso a todas as ferramentas disponibilizadas aos Usuários após a liberação do login.
O VIRTUA CARE garante que, durante o prazo de utilização da Plataforma pelos Usuários, esta funcionará regularmente em bases razoáveis, excluídos os seguintes casos:
USOS COMERCIAIS DE NOSSA PLATAFORMA
Se você estiver usando nossa Plataforma em nome de uma empresa, tal empresa aceita estes termos. Ela isentará de responsabilidade e indenizará o VIRTUA CARE e suas afiliadas, executivos, agentes e trabalhadores de qualquer reivindicação, processo ou ação judicial proveniente de ou relacionado ao uso da Plataforma ou à violação destes termos, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa resultante de reivindicações, perdas, danos, processos, julgamentos, custos de litígio e honorários advocatícios.
DESCONTOS E CÓDIGOS PROMOCIONAIS
À exclusivo critério do VIRTUA CARE, poderão ser criados descontos e/ou códigos promocionais que alterarem o valor total a ser pago pelos serviços. Referidos descontos e/ou códigos promocionais poderão ser verificados na própria plataforma.
SOBRE ESTES TERMOS
Podemos modificar estes termos ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a uma funcionalidade para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em nossos Serviços. Você deve consultar os termos regularmente. Postaremos avisos sobre modificações nesses termos nesta página. Publicaremos um aviso de alteração sobre os termos adicionais dentro do Serviço aplicável. As alterações não serão aplicadas retroativamente e entrarão em vigor pelo menos cinco dias após sua publicação. Entretanto, alterações a respeito de novas funcionalidades de um Serviço ou alterações feitas por razões legais entrarão em vigor imediatamente. Se você não concordar com os termos alterados, deve descontinuar o uso da Plataforma.
Estes termos regem a relação entre o VIRTUA CARE e você. Eles não criam quaisquer direitos para terceiros.
Caso você não cumpra estes termos e nós não tomemos providências imediatas, isso não significa que estamos renunciando a quaisquer direitos que possamos ter (como tomar providências futuras).
Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos.
Você concorda com a aplicação das leis do Brasil a quaisquer disputas decorrentes de ou relacionadas com estes termos ou Serviços. Nos outros casos todas as reclamações decorrentes de ou relacionadas com esses termos ou Serviços serão litigadas exclusivamente em tribunais da Comarca de Palmas, Estado do Tocantins e você e o VIRTUA CARE autorizam a jurisdição pessoal nesses tribunais.
Para entrar em contato com a VIRTUA CARE, por favor envie um e-mail para cadastro@virtuacare.com.br
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Plataforma de software desenvolvida pelo VIRTUA CARE ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA LTDA, com sede na cidade de Palmas, Estado do Tocantins, na Quadra 304 Norte, Av. LO-08, Lote 25, Andar Superior, Sala 04, Plano Diretor Norte, CEP 77.006-348, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 39.155.649/0001-17 (“VIRTUA CARE”).
Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, porque as coletamos e como você pode atualizar, gerenciar, exportar e excluir essas informações.
INFORMAÇÕES COLETADAS
Coletamos informações dos usuários para fornecer serviços melhores a todos e para possibilitar o desenvolvimento da atividade da VIRTUA CARE, quais sejam:
1) Nome completo: coletado para identificação do usuário e para relacionamento com a VIRTUA CARE;
2) CPF: utilizado para identificação do usuário;
3) E-mail: utilizado para validação da conta e informações adicionais;
4) Telefone celular: utilizado para facilitar a comunicação com o usuário;
5) Data de Nascimento: utilizado para confirmação da idade do usuário. Caso seja menor de 18 anos, será necessária a confirmação por um dos pais ou responsáveis;
6) Endereço: utilizado para localização do usuário;
7) Login: dado para acesso do usuário à Plataforma;
8) Senha de login: código secreto criado pelo usuário para acesso a Plataforma;
9) Dados do cartão de crédito: utilizado para processar os pagamentos via plataforma;
A depender do Estado do Usuário, será solicitada auto declaração de cor, para cumprimento de exigência legal.
As informações coletadas pelo VIRTUA CARE são utilizadas para criar, desenvolver, operar, fornecer e melhorar nossos Serviços, conteúdo e publicidade, além de prevenir perdas e evitar fraudes. Também podemos usar suas informações pessoais com finalidades relacionadas à segurança da rede e da conta, inclusive para proteger nossos serviços em benefício de todos os nossos usuários.
Também usamos as informações pessoais para realização de estudos e classificação dos usuários para viabilizar melhores recomendações de objetivos e conteúdos, que dependerão também de como você usa nossa Plataforma e de como gerencia os controles de privacidade
Podemos usar suas informações pessoais para confirmar sua identidade, ajudar na identificação de usuários e determinar serviços adequados. Por exemplo, podemos usar a data de nascimento para pesquisar e determinar a idade dos usuários do VIRTUA CARE.
De tempos em tempos, podemos usar suas informações pessoais para enviar avisos importantes, como informações sobre os serviços realizados via aplicativo ou comunicações sobre alterações em nossos termos, condições e normas. Como essas informações são importantes para sua interação com o VIRTUA CARE, você não pode optar por não receber essas comunicações.
Podemos também usar informações pessoais para propósitos internos, como auditoria, análise de dados e pesquisa para melhorar os serviços e as comunicações de usuários do VIRTUA CARE.
Quando você não está conectado à Conta do VIRTUA CARE, armazenamos as informações que coletamos com identificadores exclusivos vinculados ao navegador, aplicativo ou dispositivo que você está usando. Isso nos ajuda a manter as preferências que você já selecionou, por exemplo.
INFORMAÇÃO DE LOCALIZAÇÃO E DEMAIS PERMISSÕES
Quando você acessa a Plataforma, com a sua permissão, podemos coletar certas informações automaticamente, incluindo, mas não limitado:
i. Dados de Cadastro: Coleta de informações para criação e alteração de cadastro, bem como para realização dos serviços prestados (por exemplo para o envio de código de confirmação de agendamento de consulta ou orçamento para realização de um procedimento).
ii. Dados de Transação: Para possibilitar e comprovar a contratação de nossos Serviços, realizar o pagamento de consultas e exames realizados, entre outros, coletamos informações de transações relacionadas ao que o Usuário faz dos serviços.
iii. Conteúdo de Usuário: Para atender ao chamado do Usuário relativo às dúvidas técnicas do uso da Plataforma, bem como para identificação do Usuário, coletamos as informações que Você envia ao entrar em contato com o suporte do VIRTUA CARE.
iv. Informações de uso: Para comprovação da contratação e/ou utilização de nossos Serviços, na hipótese de questionamento, coletamos informações sobre como o Usuário interage com nossos serviços. Entre essas informações, estão, por exemplo, data e horário de acesso, recursos do aplicativo ou páginas visitadas, falhas do aplicativo e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites de terceiros que Você estava usando antes de interagir com nossos serviços. Em alguns casos, fazemos isso pelo uso de cookies, tags de pixels e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos.
v. Informações do aparelho: Coleta de informações sobre o aparelho que o Usuário usa para acessar nossos serviços, inclusive o modelo de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, nomes e versões de arquivos, idioma de preferência, Identificadores únicos do aparelho, identificadores de anúncios, números de série, informações de movimento do aparelho e informações de rede do smartphone.
vi. Dados demográficos: Coletamos informações demográficas sobre o Usuário com base no seu cadastro na Plataforma.
vii. Informações de localização: Dependendo das configurações ou permissões do smartphone, coleta de localização exata ou aproximada determinadas por dados como GPS, endereço do IP e Wi-Fi.
viii. Dados de voz: comandos de voz recolhidos por meio do microfone do smartphone, para permitir que este interaja com o serviço através de voz.
ix. Cookies: O VIRTUA CARE pode usar os cookies com vários propósitos, tais como: evitar que você necessite digitar sempre que fizer seu login informações como nome de usuário e senha; facilitar sua navegação em nossa Plataforma; coletar informações estatísticas; customizar a nossa Plataforma de acordo com suas preferências pessoais; e, proporcionar maior segurança das informações.
x. Alguns cookies expiram assim que a sessão termina e você fecha o seu navegador. Outros são salvos em seu computador. Os cookies não contêm informações confidenciais e nós não trocamos cookies com quaisquer websites de terceiros ou de fornecedores externos de dados.
xi. O Usuário poderá desabilitar os cookies por meio das opções de configuração do seu respectivo navegador. Contudo, ao decidir pela proibição dos cookies, o Usuário está ciente e reconhece que é possível que o Site e/ou Aplicativo não desempenhe todas as suas funcionalidades.
DIVULGAÇÃO A TERCEIROS
Às vezes, o VIRTUA CARE pode divulgar à terceiros determinadas informações pessoais para fornecer ou melhorar os Serviços, por exemplo, para que sua experiência e evolução com VIRTUA CARE seja constante. Ao fazer isso, exigimos que tais terceiros lidem com essas informações de acordo com as leis relevantes. Informações pessoais nunca serão compartilhadas com terceiros para propósitos de marketing.
Adicionalmente, compartilharemos algumas informações às empresas contratantes dos serviços VIRTUA CARE a fim de realizar a cobrança dos serviços realizados pelo Usuário, emitir Nota Fiscal, fiscalizar o uso destes serviços, aplicar sanções e/ou multas, enviar notificações e tomar medidas cabíveis aos usuários de acordo com as regras internas da empresa contratante dos serviços.
Também, considerando a vinculação dos serviços do VIRTUA CARE com o Vida Connect, compartilharemos informações cadastradas pelo usuário para cumprimento dos serviços disponibilizados, não utilizando o VIRTUA CARE quaisquer dados para fins diversos.
Esses terceiros têm acesso às suas Informações Pessoais apenas para realizar essas tarefas em nosso nome e são obrigados a não divulgá-las ou utilizá-las para qualquer outro propósito.
CONFORMIDADE COM LEIS
A segurança das suas informações pessoais é importante para nós, mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Nos esforçamos para adotar as melhores práticas de desenvolvimento bem como contratar os melhores fornecedores necessários para a prestação do nosso Serviço de forma segura para proteger suas Informações Pessoais, contudo não podemos garantir sua segurança absoluta.
Esta Política de Privacidade se aplica a todos os serviços oferecidos pelo VIRTUA CARE. Esta Política de Privacidade não se aplica a serviços que tenham políticas de privacidade separadas, de terceiros, que não incorporem esta Política de Privacidade.
Esta Política de Privacidade não se aplica a:
a) práticas de coleta de informações de outras empresas e organizações que anunciam nossos Serviços;
b) serviços oferecidos por outras empresas ou indivíduos, inclusive produtos ou sites que podem incluir serviços do VIRTUA CARE, que são exibidos para você nos resultados da pesquisa ou tenham links em nossos serviços.
Nosso Serviço pode conter links para outros sites que não são operados por nós. Se você clicar em um link de terceiros, você será direcionado para o site desse terceiro. Recomendamos que você analise a Política de Privacidade de cada site que você visita, pois não temos controle e não assumimos qualquer responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de terceiros ou serviços.
O VIRTUA CARE permite que você mantenha facilmente suas informações pessoais precisas, completas e atualizadas. Nós manteremos suas informações pessoais pelo período necessário para cumprir as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e em nossos resumos de privacidade específicos. Para definir esses períodos, examinamos com cuidado a necessidade de coletar informações pessoais e, ao identificarmos uma necessidade relevante, retemos a informação pelo período mais curto possível necessário para concluir a finalidade da coleta, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido por lei.
EXCLUSÃO DE INFORMAÇÕES
Em alguns casos, armazenamos os dados por períodos limitados, quando eles precisam ser mantidos para fins comerciais ou legais legítimos.
Tentamos garantir que nossos serviços protejam as informações de exclusão acidental ou maliciosa. Devido a isso, pode haver um espaço de tempo entre o momento em que você exclui algo e o momento em que as cópias são excluídas dos nossos sistemas ativos e de backup.
Para excluir os dados da sua Conta na Plataforma, o usuário deverá encaminhar solicitação para cadastro@virtuacare.com.br, caso em que iniciamos imediatamente o processo de remoção deles do nosso sistema. Primeiro, temos como objetivo removê-los rapidamente da visualização, e eles não poderão mais ser utilizados para personalizar sua experiência no VIRTUA CARE.
Caso a solicitação de exclusão da conta for solicitada dentro do prazo de vigência do plano firmado, será calculado e cobrado uma multa de 50% (cinquenta por cento) do saldo remanescente.
Em seguida, iniciamos um processo criado para excluir de forma completa e segura os dados dos nossos sistemas de armazenamento. A exclusão segura é importante para proteger nossos usuários e clientes contra a perda de dados acidental. A exclusão completa dos dados dos nossos servidores é igualmente importante para a tranquilidade dos usuários e nossa proteção. Esse processo geralmente leva cerca de 7 (sete) dias a partir do momento da exclusão.
Após a exclusão de sua conta, fica ressalvada a possibilidade de guarda pelo VIRTUA CARE das informações e/ou dados por determinação legal ou cuja manutenção seja necessária para (i) cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos, (ii) estudo por órgão de pesquisa, nos termos da legislação aplicável, (iii) transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento da legislação aplicável, e (iv) uso exclusivo do VIRTUA CARE, desde que os dados sejam anonimizados.
Também, após a exclusão da sua conta, o usuário fica ciente de que todas as informações referentes ao seu prontuário e histórico de atendimentos também ficarão armazenadas com os prestadores de serviços os quais o usuário se relacionou ao utilizar a plataforma, não possuindo o VIRTUA CARE responsabilidade sobre tais prestadores cumprirem com as determinações de exclusão, nos mesmos termos do parágrafo anterior. Independentemente disso, o VIRTUA CARE tomará as medidas de segurança cabíveis para que os prestadores tomem as precauções devidas.
Na hipótese acima, o VIRTUA CARE garante que os terceiros com quem eventualmente tenha compartilhado os dados do Usuário adotará a mesma medida de exclusão e não tratamento dos dados do Usuário.
ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO
Suas informações coletadas por meio do nosso Serviço podem ser armazenadas e processadas no Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer outro país em que o VIRTUA CARE, seus prestadores de serviços ou parceiros mantenham instalações; porém sempre para países que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequados.
Ao se registrar e usar o Serviço, você concorda com a transferência de informações para qualquer país em que o VIRTUA CARE, prestadores de serviços ou parceiros mantenham instalações, bem como com o uso e divulgação de informações sobre você, conforme descrito nesta Política de Privacidade. Usamos proteções para ajudar a manter seguras as informações coletadas por meio da Plataforma, de forma a tomar medidas para verificar a sua identidade antes de lhe conceder acesso à sua conta.
Faça sua parte para nos ajudar. Você é responsável por manter o sigilo de suas informações da conta, bem como por controlar o acesso a e-mails entre você e o VIRTUA CARE. Suas configurações de privacidade também podem ser afetadas pelas mudanças nos serviços de redes sociais que você se conecta ao VIRTUA CARE. Não somos responsáveis pela funcionalidade, privacidade ou medidas de segurança de qualquer outra organização.
DADOS SENSÍVEIS
Os dados sensíveis que você nos informa, além daqueles utilizados para a execução dos serviços disponibilizados pelo VIRTUA CARE, caso queira e nos forneça consentimento, serão coletados para: (i) garantir a segurança dos Usuários, nos nosso processos de identificação e autenticação de cadastro na Plataforma, e (ii) análise e estudo de comportamento dos nossos Usuários, sempre de forma anonimizada, ou seja, não podendo ser identificado a pessoa e o dado informado.
ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Podemos atualizar nossa Política de Privacidade de tempos em tempos. Nós notificaremos você de quaisquer alterações publicando a nova Política de Privacidade nesta página.
É aconselhável rever esta Política de Privacidade periodicamente para quaisquer alterações. As mudanças nesta Política de Privacidade são efetivadas quando postadas nesta página, porém manteremos os usuários informados de qualquer alteração do conteúdo desta Política de Privacidade.
COMUNICAÇÕES
Não usaremos suas Informações Pessoais para contatá-lo com boletins informativos, materiais de marketing ou promocionais e outras informações sem o seu consentimento prévio. Podemos enviar as notificações necessárias para a execução do Serviço não limitado a manutenção, atualizações, rescisão da conta, indicação de objetivos, indicação de ações e materiais de marketing relativos à objetivos e ações relacionadas à suas escolhas de conteúdo na nossa Plataforma.
ENTRE EM CONTATO
Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco por meio do e-mail cadastro@virtuacare.com.br. Este meio de comunicação servirá para solicitações de correção, exclusão ou apenas conhecimento dos dados que temos dos usuários, que pode levar até 7 (sete) dias.
O VIRTUA CARE é o controlador dos dados, e nosso ponto de contato/encarregado é: ARISTÓTELES MELO BRAGA – aristoteles.braga@vidaconnect.com.br. O operador dos dados é REDFOX SOLUÇÕES DIGITAIS – contato@redfox.tech, o qual nos auxilia a armazenar os dados de forma segura.